Make your own free website on Tripod.com
 
Aracnídeo
                   
  
Mershandeiser | Curiosidades | Bibliografia dos atores | A Origem | Dados do Personagens | Os Criadores | O filme | Jogos | Download | Acessórios | Saga do Clone | Música | Link's Favoritos | inimigos 1ª parte | inimigos 2ª parte | Inimigos 3ªparte | Inimigos 4ª parte | Amigos 1ª parte | Amigos 2ª parte | Amigos 3ª parte | A Família Parker | Uniformes 1ª parte | Uniformes 2ª parte | A LENDA VIVA

Home

  
                   
  
 inimigos 2ª parte 
  
 

aranha2_g.jpg

Dr. Octopus

Nome verdadeiro: Otto Gunther Octavius
Origem: O Dr. Otto Gunther Octavius era um renomado cientista na área da física nuclear, sendo considerado o maior gênio do país. Valendo-se de seu brilhante intelecto, Otto criou um aparelho formado por tentáculos hidráulicos para que pudesse trabalhar em segurança com produtos radioativos. Infelizmente, um acidente fez com que esses tentáculos acabassem por se fundir ao seu corpo. Além disso, deu-lhe a certeza de ser intelectualmente superior aos demais seres humanos. Logo, seu destino era a conquista. Surgia assim o Dr. Octopus, um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. Inúmeras batalhas foram travadas entre os dois, sendo que o Dr. foi derrotado em todas elas. Foi ele o idealizador do "Sexteto Sinistro", grupo formado por, além dele, Electro, Abutre, Mysterio, Kraven e o Homem-Areia (mais tarde, devido ao seu suicídio, Kraven foi substituído pelo Duende Macabro e o Homem-Areia saíu, pois se tornou um dos "mocinhos " ). Nem isso adiantou e o Dr. continuou sofrendo derrota atrás de derrota. Octopus conhecia o Aranha muito bem. Quando o herói se desequilibrou e foi infectado por um vírus mortal, foi ele quem o salvou, pois não deixaria um inimigo tão nobre morrer por outras mãos que não as suas. Ao fim desse episódio, Octopus foi assassinado pelo enigmático Kaine. Recentemente, em Agosto de 1997 (em edição americana), Dr. Octopus ressucitou. (Em breve mais detalhes).

PRIMEIRA APARIÇÃO: " Amazing Spider-Man " nº3 (1963)

aranha2_g.jpg

Duende demoníaco

Origem: Depois de se separar de Macendale, o Duende Demoníaco passou a cultivar três objetivos: livrar a Terra dos pecadores, matar Macendale e (para variar) o Homem-Aranha. Não teve mais sucesso do que seus antecessores. Lutava com o Aranha, ia preso, fugia, lutava com o Aranha de novo... e por aí vai. O Duende se aliou ao Carnage durante a saga "Carnificina Total", onde matou vários pecadores. Após este episódio (e depois de outra briga com Macendale e o Aranha), o Duende percebeu que se afastava mais e mais de seu objetivo inicial. Assim, perdoou Macendale, que não aceitou o perdão e forçou o Duende a confrontá-lo. Os dois lutaram dentro de uma igreja e, no fim, ele sacrificou sua vida para salvar uma criança, pois, segundo o Duende, elas ainda são "puras de coração".
PRIMEIRA APARIÇÃO: "Web of SpiderMan" nº86 (1992)

 
  
 

dmacabro.jpg

Duende macabro

Nome verdadeiro: Ned Leeds (provavelmente) (1º) ; Jason Phillip Macendale (atual):
Origem: Ned Leeds era um repórter do Clarim Diário que acidentalmente descobriu um dos vários esconderijos do falecido Duende Verde. Fascinado com o poder daquelas armas, ele se apoderou delas e fez para si um traje baseado no do seu antecessor. E decidiu iniciar sua carreira de crimes, sob o nome de Duende Macabro. E, como não podia deixar de ser, saiu de pau com o Aranha. Depois de apanhar bastante e sempre conseguir escapar deser preso, o Duende teve acesso à fórmula que lhe conferiria superforça. E continuou sua série de conflitos com o Aranha, sempre apanhando e escapando, até ser morto na Alemanha por assassinos do Estrangeiro (um dos mais obscuros inimigos do Aranha). Macendale era o mercenário conhecido como Hellowen (inimigo do Aranha também) que,quando soube da morte do Duende, decidiu assumir a sua identidade. E seguiu o caminho de seu antecessor. Macendale também não possuía superforça e vivia apanhando do herói. Durante o evento conhecido como "Inferno", que repercutiu em todo o Universo Marvel, Macendale fez um acordo com um demônio, que lhe daria superforça em troca de sua alma. Como usual, o demônio trapaceou. Macendale ganhou força e novos poderes, mas seu rosto passou a ter o aspecto de sua máscara. Além disso, ele se tornou insano, achando ser um enviado de Deus para eliminar os pecadores da Terra. E o maior deles era...? Isso mesmo, o herói aracnídeo conhecido como Homem-Aranha. Os conflitos continuaram, sendo este o Duende que fez parte do "Sexteto Sinistro". E o Aranha continuou o derrotando e prendendo-o. Certa vez, o demônio e Macendale lutavam pelo cotrole de seu corpo, se alternando no domínio dele, até que o demônio conseguiu se libertar, originando o Duende Demoníaco. Livre do demônio, Macendale perdeu os poderes e a força, que recuperou graças à uma fórmula desenvolvida pelo filho de Kraven. Com isso em mãos, matou o Demoníaco e passou a seguir novamente sua carreira de mercenário e criminoso.

PRIMEIRA APARIÇÃO: "Spider-Man" nº238 (1982

kraven.jpg

Kraven, o caçador

Nome Verdadeiro: Sergei Kravinoff
Origem: Renomado caçador, Kraven fez fama caçando os mais diversos animais por várias partes do mundo, em especial a África. Querendo se livrar de vez do Homem-Aranha, o Camaleão o convidou a ir até NY para caçar o herói. Kraven aceitou o convite, mas, mesmo com a ajuda do Camaleão, ele foi derrotado. Começava, dessa forma, a série de lutas entre os dois. Kraven, inclusive , foi membro do famigerado "Sexteto Sinistro". Diferente dos demais inimigos do Aranha, Kraven acreditava que suas inúmeras lutas perdidas o fizeram perder algo precioso: sua honra. A única maneira de recuperá-la era desonrando o nome do herói,sem necessáriamente ter de matá-lo. Com isso em mente, Kraven capturou e "matou" o Aranha, sedando-o, de tal forma queo herói ficaria desacordado por duas semanas. Kraven o enterrou e assumiu a sua identidade usando uma poção que o possibilitava a escalar paredes, passando a combater o crime à sua maneira. Durante duas semanas. Quando o Aranha se recobrou, Kraven fez com que ele fosse obrigado a enfrentar o Ratus antes de confrontá-lo Quando o Aranha foi atrás deste, Kraven usou sua espingarda de caça para suicidar-se, dando um tiro na boca. Recentemente, no entanto, Kraven voltou dos mortos (em histórias publicadas nos EUA, e que ainda levarão algum tempo para chegar aqui).

PRIMEIRA APARIÇÃO: "Amazing Spider-Man"nº15 (1964).